segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Fiscais agropecuários acatam decisão da Justiça para voltarem ao trabalho

O presidente do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais (Anffa Sindical), Wilson Roberto de Sá, disse, em vídeo disponível no site da instituição, que a categoria vai acatar a decisão desta sexta-feira (10) do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que seja mantido o trabalho, nos dias de greve, de cerca de 100% a 70% dos fiscais federais agropecuários. Entretanto, vai recorrer da decisão na mesma instância. Ele também afirmou que entre os dias 14 e 17 o Ministério do Planejamento vai receber representantes do sindicato para negociação.

“Vamos recorrer, porque manter 100% dos funcionários contraria o nosso direito do instrumento legítimo da greve”, declarou de Sá, no vídeo. Segundo ele, a medida cautelar do STJ também foi positiva, já que nela inclui a imposição de que todas as partes envolvidas têm que negociar. “O governo tem que encontrar uma solução para o impasse”, ressaltou.

Para ele, a paralisação total ocorrida na quinta-feira foi “culpa do governo”. “A portaria baixada por Mendes Ribeiro, autorizando que as funções dos fiscais federais fossem delegadas aos serviços, mostrou que o governo não teve habilidade de resolver o processo”, disse. O presidente da Anffa Sindical ainda comentou que a mobilização continuará na semana que vem, mas atendendo à decisão judicial.

AGÊNCIA ESTADO

Disponível em: http://tvterraviva.band.com.br/noticia.aspx?n=611992

Nenhum comentário: